quarta-feira, 5 de junho de 2013

Japão carimba o passaporte


A seleção japonesa consolidou a sua classificação para a Copa do Mundo de 2014 com um sofrido empate em 1 a 1 com a Austrália ontem, em Saitama. O gol do empate japonês só saiu aos 45 minutos do segundo tempo, com um pênalti cobrado por Honda. Oar abriu o placar para os australianos.

O gol do empate e da classificação do time do técnico Alberto Zaccheroni para a Copa de 2014 só saiu aos 45 minutos do segundo tempo, de pênalti Foto: Reuters

Com o empate, os japoneses chegaram a 14 pontos e não perdem mais a liderança do grupo B das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Austrália e Jordânia somam sete pontos cada uma e vão disputar a segunda vaga da chave. Na semana que vem, as duas seleções se enfrentam em um jogo que pode ser decisivo para a classificação.

Faltam duas rodadas para o término das Eliminatórias. Omã (seis) e Iraque (cinco) ainda têm chances de classificação.

Treinado pelo italiano Alberto Zaccheroni, o Japão vai disputar o seu quinto mundial. A equipe esteve pela primeira vez em uma Copa em 1998, na França. Depois foi sede em 2002, e jogou as Copas da Alemanha-2006 e África do Sul-2010.

Confederações

Na terça-feira da semana que vem, o Japão enfrenta o Iraque em Doha, no Qatar, em seu último jogo pelas Eliminatórias. Alguns jogadores devem ser poupados, já que o time em seguida viaja para o Brasil para a disputa da Copa das Confederações. Quatro dias depois, a equipe estreia na competição contra a seleção brasileira, em Brasília. 





Diário do Nordeste

Nenhum comentário: